quinta-feira, 21 de abril de 2011

Fazenda - Pau Grande -

Posted by Picasa

2 comentários:

  1. A fazenda Pau Grande situada em Mar de Espanha MG. Foi fundada por Antonio Joaquim da Silva que recebeu a concessão de sesmaria em 26/04/1819. Berço de várias gerações das familias Silva da Costa e Teixeira de Andrade, foi de grande importância para o município de Mar de Espanha. Hoje a fazenda pertence a minha querida Tia Maria José do Valle Teixeira.

    ResponderExcluir
  2. Prezado Professor Helio, sou trineta de Eliezer Francisco da Costa, fazendeiro em Mar de Espanha. Ele era irmão dos fazendeiros João 'Papagaio' e Guilherme, tio de Manoel 'Coruja', falecido há uns 20 anos. Esta fazenda 'Pau Grande' pertenceu a algum antepassado meu? Eliezer foi casado com Estefania Bastos (Costa depois de casada). Meu e-mail é deusasedeuses@hotmail.com. Moro atualmente na Paraíba mas sou carioca neta de mineiro. Meu avô era neto de Eliezer. Sua filha Ernestina da Costa, mãe de meu avô, casou com Manoel Antonio Alves, filho de lenhadores, salvo engano. Cordialmente, Laura Berquó

    ResponderExcluir